Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 15 de julho de 2020

IPB apresenta nova carta erasmus

O Instituto Politécnico de Bragança tem uma nova Carta Erasmus. No próximo ano vai iniciar-se um novo quadro e orçamento da União Europeia, para o período 2021-2027, que influenciará os projectos europeus, onde se incluem os programas de mobilidade.
As instituições de ensino superior da União Europeia tiveram assim que submeter a sua nova carta, sendo esta a condição necessária para participar nas acções de mobilidade e de cooperação do novo Programa Erasmus+. Luís Pais, vice-presidente do IPB, explica que a carta do politécnico tem quatro linhas orientadoras.

Luís Pais reforçou ainda que, apesar das restrições financeiras, se deve promover a mobilidade e apoiar todos os alunos que a queiram experimentar.

Segundo sublinhou ainda Luís Pais, o IPB vai manter alguns princípios, mas pretende melhorar o que já foi feito ao longo do tempo.

36% dos estudantes do IPB são internacionais. O politécnico tem uma dinâmica de mobilidade que envolve anualmente mais de um milhar de estudantes e trezentos colaboradores docentes e não-docentes.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário