Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 14 de julho de 2020

MUNICÍPIO DE VINHAIS REÚNE COM AUTORIDADES PARA PREVENIR INCÊNDIOS NO CONCELHO

Durante a tarde do dia 9 de julho, o Centro Cultural Solar dos Condes de Vinhais recebeu  uma reunião de trabalho, tendo em vista a prevenção e o combate dos incêndios.
Marcaram presença o presidente da Câmara Municipal de Vinhais, Luís Fernandes, a diretora Regional Norte do ICNF, Sandra Sarmento, Polícia Judiciária, agentes de Proteção Civil Municipal, GNR, presidentes de junta do concelho de Vinhais.

Nesta reunião, foram analisados vários pontos, com o intuito de melhorar a capacidade de recuperação dos territórios aos incêndios florestais, as vulnerabilidades existentes tendo em atenção fatores como o comportamento humano, características das habitações e a organização dos espaços.

O concelho de Vinhais tem uma grande área de floresta, como a Serra da Coroa e a zona integrada no Parque Natural de Montesinho, sendo assim, fundamental ações que evitem este tipo de calamidades, entre as quais a limpeza das linhas de água, a notificação de proprietários para limpeza de terrenos da sua responsabilidade, a verificação completa da rede de hidrantes do concelho, ações de sensibilização e criação de núcleos de voluntariado a nível da proteção civil.

Sem comentários:

Enviar um comentário