Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 14 de julho de 2020

Praias do Azibo atingiram lotação máxima durante o fim-de-semana

A quantidade de pessoas nas duas praias fluviais do Azibo, do concelho de Macedo de Cavaleiros, fez atingir rapidamente a lotação máxima.
À entrada de cada praia há “vigilantes” do município encarregues de controlar a passagem de banhistas. Segundo o presidente da câmara de Macedo, Benjamim Rodrigues, inicialmente as pessoas não estavam a passar pelos sensores e, por isso, não estava a ser contabilizado o número correcto de banhistas.

“Houve algum incumprimento por desconhecimento, por falta de esclarecimento. Temos gente que passa nos veículos e esquecem-se de passar nos sensores. Tivemos uma situação num dos fins-de-semana em que as autoridades só tinham registado, através dos sensores, 400 banhistas e de facto já tinham ultrapassado os mil”, disse o autarca.

Na praia da Ribeira a lotação máxima é de 1700 pessoas e na da Fraga da Pegada é 1600. O autarca considera que o Azibo tem “todas as condições para acolher a lotação que foi imposta”.

“Seguindo as instruções que têm sido dadas a nível governamental e da DGS, obedecendo às condições de segurança e adoptando todas as normas temos todas as condições para acolher a lotação que foi imposta”, considera.

Apesar da movimentação e quantidade de banhistas nas duas praias, a maioria das pessoas dizem sentir-se seguras.

Raquel Pereira veio de Viana do Castelo e escolheu a praia do interior, por questões de segurança. “Pensámos que aqui a zona de Trás-os-Montes, como tem menos casos, seria mais calma para passar uns dias”, disse, confessando que ainda assim se sentiu “apreensiva” por ver tanta gente no Azibo.

“Sinto-me seguro. O distanciamento é essencial”, referiu por outro lado, Joaquim Moreira, que veio de Penafiel.

A entrada de banhistas é controlada através de sensores e vigilantes do município. Quando é atingida a lotação máxima é colocada a bandeira vermelha. As caravanas e autocarros passam a estar proibidos de entrar na zona balnear da praia. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário