Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Freixo de Espada à Cinta alarga transporte gratuito das IPSS

 O município de Freixo de Espada à Cinta, no distrito de Bragança, alargou o serviço de transporte gratuito para doentes oncológicos aos utentes das Instituições de Solidariedades Social (IPSS) do concelho, foi hoje anunciado.
"O município decidiu alargar este serviço aos utentes das IPSS, dada a elevada taxa de doentes oncológicos no concelho, no âmbito da pandemia provocada pelo novo coronavírus, que está a deixar as famílias mais debilitadas economicamente", disse à Lusa a presidente da Câmara de Freixo de Espada à Cinta, Maria do Céu Quintas.

Segundo a autarca, esta medida beneficiará, em 2021, 114 munícipes, 34 dos quais inseridos em IPPS.

Em 2020 foram investidos cerca de 65 mil euros em transporte de táxi para o Instituto Português de Oncologia (IPO), situado no Porto ou consultas desta especialidade médica em Vila Real.

Maria do Céu Quintas disse também que, devido às restrições impostas pela Direção Geral da Saúde (DGS) nos transportes públicos, o investimento será maior, não só pelo aumento de doentes oncológicos no concelho, mas também, pelo número de pessoas a transportar em cada viagem.

"Segundo as regras da DGS, cada táxi só pode transportar duas pessoas mais o motorista. Isto vai referir-se no aumento de viagens e de custos, Em 2021 os custos deverão ir muito mais além dos 65 mil euros investidos em 2020", vincou.

De acordo o último boletim epidemiológico emitido no final da tarde de terça-feira pela Unidade Local de Saúde do Nordeste, o concelho de Freixo de Espada à Cinta tem 15 casos ativos de covid-19.


Sem comentários:

Enviar um comentário