A AEPGA pretende, com esta campanha, para além da tradicional angariação de fundos que lhe permite assegurar a saúde e o bem-estar dos animais que estão ao seu cuidado, desafiar os padrinhos e madrinhas dos burros de Miranda a visitarem o seu afilhado(a) no Centro de Valorização do Burro de Miranda, situado da aldeia de Atenor, no concelho de Miranda do Douro, e, a partir dali, iniciarem uma viagem exploratória pelo Planalto Mirandês. Assim, esta campanha alia a vontade de apadrinhar uma causa, à sede de explorar destinos que permanecem ainda desconhecidos de muitos portugueses.
Um dos destinos propostos é o Centro de Interpretação dos Pombais Tradicionais (CIPT), localizado na aldeia de Uva, no concelho de Vimioso. Poderá visitar o CIPT na companhia da Lavanda - A Bela, uma burrita nova, mas muito responsável e protetora, nascida em 2015. O CIPT foi criado em 2014 pela Palombar com o objetivo de dar a conhecer os pombais tradicionais existentes na região do Nordeste Transmontano e é, ao mesmo tempo, um espaço de partilha de conhecimento das técnicas de construção do património rural. Além de divulgar o conhecimento sobre este tipo de construção, o CIPT é o ponto de partida para a descoberta dos pombais e do seu valor cultural, arquitetónico e ecológico.
Conheça os 11 BURROS E OS 11 DESTINOS propostos nesta campanha e desbrave o Planalto Mirandês na companhia dos melhores guias do território!
Mais informação AQUI.
Sem comentários:
Enviar um comentário