Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Sinais com frases alusivas à pobreza alertam para esta problemática em Mirandela

 Ao longo desta semana, Mirandela assinala o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, com a colocação de mensagens alusivas ao tema, em vários pontos da cidade
Até sexta-feira, várias entidades do concelho juntam-se para assinalar a data. Entre elas está o projecto CLDS 4G de Mirandela "Gerações em Movimento". Segundo a coordenadora, Vanda Preciso, as acções programadas pretendem sensibilizar a população para a necessidade de diminuir a pobreza.

“Tentámos pôr nesta zona da cidade, onde as pessoas têm tendência a circular mais a pé, estes sinais de STOP, que pretendem fazer com que as pessoas parem e olhem para eles e de alguma forma fiquem sensibilizadas para estas questões. Sabemos que nunca é fácil numa acção reduzirmos a pobreza, mas se todos estivermos mais atentos, conseguimos contribuir para isso”, referiu Vanda Preciso.

O CLDS 4G de Mirandela tem como objetivo promover a inclusão social de grupos populacionais com maiores níveis de fragilidade social no concelho. Em relação à pobreza, Vanda Preciso diz que os casos estão muito associados à vergonha de pedir ajuda.

“Nas aldeias, às vezes, a pobreza está uma bocadinho escondida e está um bocadinho distante da ajuda e é importante que as pessoas estejam atentas a isso, sobretudo àqueles que têm mais dificuldade em procurar ajuda, em procurar os serviços, porque esses, às vezes, é que vivem em situação de pobreza, não são tanto aqueles que de alguma forma já se habituaram a utilizar os serviços e os subsídios”, frisou.

Até sexta-feira será elaborado um vídeo de sensibilização a nível escolar vocacionado para esta temática, um cartaz e será feito um levantamento das necessidades para a resolução de problemas no âmbito do Conselho Local de Acção Social, com a colaboração da comunidade escolar e encarregados de Educação.

Escrito por Terra Quente (CIR)
Foto: Terra Quente

Sem comentários:

Enviar um comentário