Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Acção de sensibilização alerta para perigos do uso do telemóvel durante a condução

 Se conduzir não use o telemóvel: esta é a principal mensagem que as autoridades querem transmitir numa acção de sensibilização que está a decorrer em vários pontos do país até à próxima segunda-feira, dia 21.


Em Bragança, a GNR, em conjunto com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e a PSP, vai estar numa das saídas das cidades a alertar os condutores para os perigos do uso do telemóvel ao volante.

“Explicar às pessoas que são fiscalizadas que existe uma contraordenação por uso do telemóvel, mas que mais importante do que isso, e de forma a prevenir acidentes e aumentar a segurança, há que ter a noção que o telemóvel na condução provoca reações mais lentas no caso de uma ocorrência, provoca distrações e até dificuldade de interpretação de sinais de transito”, explica Hernâni Martins, da GNR de Bragança.

A utilização do telemóvel durante a condução aumenta em quatro vezes a probabilidade de ter um acidente. Esta contra-ordenação é punível por coima. Antes o valor mínimo era de 120 euros, mas com as novas actualizações, passa a ser de 250 euros.

“A proibição de utilização de determinados aparelhos, como o telemóvel, está prevista o código da estrada e tem uma contraordenação que varia entre os 250 euros e os 1250, e poderá vir a retirar até três pontos na carta”, refere.

A campanha de sensibilização “Ao volante, o telemóvel pode esperar”, da GNR, com a PSP e Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, está também nas redes sociais, chegando assim a um maior número de pessoas. 

Escrito por Brigantia.
Foto: GNR Bragança
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário