Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Cinco milhões de euros para sensibilização e soluções de contingência face à seca

 O Governo vai destinar cinco milhões de euros do Fundo Ambiental para campanhas de sensibilização e para soluções de contingência, no âmbito da seca que o país atravessa.


O anúncio foi feito ontem pelo ministro do Ambiente e da Acção Climática, João Matos Fernandes.

“O despacho sairá, o mais tardar, na próxima semana. Vamos atribuir este valor para campanhas e soluções de contingência que possam ser necessárias”, afirmou.

As soluções de contingência que podem vir a ser necessárias são semelhantes a outras já tomadas noutros anos de seca.

“Ter que levar água em camiões cisterna a alguns aglomerados e há a necessidade de encontrar pequenas soluções alternativas para poder aceder à água e até limpar os fundos de algumas albufeiras para aumentar o seu prisma de água. São este tipo de soluções, que têm de ser avaliadas, porque não podemos gerir a água como quem gere qualquer outro bem. É algo que pertence a todos”, sublinhou.

Ainda de acordo com o ministro, a decisão de suspender a produção de eletricidade em cinco barragens está já a dar resultados. 

Escrito por Rádio Ansiães (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário