Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Santa Casa da Misericórdia de Miranda candidata novo lar de idosos ao PRR

 A Santa Casa da Misericórdia de Miranda do Douro (SCMMD) quer construir um novo lar de idosos.


Visto que a Estrutura Residencial para Idosos existente já não responde às solicitações e o edifício já é antigo, o provedor Manuel Rodrigo, explica que a instituição decidiu candidatar a nova infraestrutura ao Plano de Recuperação e Resiliência.

“A ERPI Senhora da Misericórdia que temos aqui em Miranda do Douro é um edifício já com 50 anos, encontra-se bastante degradado e a intenção é construir um lar de raiz, com capacidade para 80 utentes, vai ajudar a colmatar a carência que ainda temos, só com um piso e muita exposição solar, portanto vai dar melhores condições aos utentes”, sublinhou.

A candidatura vai ser submetida no próximo mês, sendo que o ante-projecto da obra que deverá custar de 3 milhões de euros já está aprovado. Este tipo de infraestruturas serão financiadas a 100% no PRR e o provedor espera que a candidatura seja contemplada.

“Só é financiada a construção, equipamentos e mobiliária terá de ser a Santa Casa, mas o financiamento é a 100%. Se não fosse financiamento deste tipo, não teríamos possibilidade de fazer este investimento, já que a SCMMD, tal como penso que a maioria das misericórdias estão a passar por períodos difíceis de tesouraria”, afirmou o provedor.

O terreno para a construção desta nova Estrutura Residencial para Idosos foi já cedido pela câmara municipal.

Actualmente, o lar de idosos de Miranda do Douro tem as 74 vagas que estão totalmente preenchidas, e com lista de espera, tal como acontece nas outras duas estruturas residenciais da Santa Casa da Misericórdia de Miranda, no concelho, em Duas Igrejas e Palaçoulo.

Espera-se que o novo lar de idosos possa ser construído no prazo de três anos.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário