domingo, 27 de fevereiro de 2022

Lançado o concurso público para as obras da 2ª fase de intervenção na Escola Básica e Secundária de Alfândega da Fé

 No total, a requalificação da Escola Básica e Secundária corresponde a um investimento de mais de 1,7 milhões de euros, co-financiados pelo Norte 2020/FEDER, cujo objetivo é modernizar as instalações da escola, melhorando as condições para a educação, o ensino e a formação profissional no concelho.


Já foi lançado o concurso público para as obras da 2º fase de intervenção na Escola Básica e Secundária de Alfândega da Fé. Um investimento de cerca de 1 milhão e 200 mil euros, cofinanciado pelo programa operacional NORTE2020/FEDER, que vai permitir intervenções e melhorias no pavilhão B1, onde se localizam os serviços de gestão e administração da escola, os espaços de convívio dos alunos, o refeitório e o bar, nos pavilhões B2, B3 e B5, destinados a salas de aulas e alguns espaços exteriores do recinto escolar.

Recorde-se que, no total, a requalificação da Escola Básica e Secundária corresponde a um investimento de mais de 1,7 milhões de euros, co-financiados pelo Norte 2020/FEDER, cujo objetivo é modernizar as instalações da escola, melhorando as condições para a educação, o ensino e a formação profissional no concelho. Um complemento às políticas de melhoria da qualidade do ensino e incentivo ao sucesso escolar desenvolvidas pelo município.

A 1º fase já foi concluída e inaugurada em junho do ano passado, tendo sido intervencionado todo o pavilhão gimnodesportivo. A obra permitiu aumentar a área de utilização do pavilhão e criar novas infra estruturas de apoio, nomeadamente balneários e instalações sanitárias. Desta forma, a comunidade escolar tem ao seu dispor melhores condições para a prática e aprendizagem desportiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário