No regresso das feiras setoriais presenciais, o Turismo do Porto e Norte prossegue a estratégia internacional de se posicionar na dianteira da retoma turística. É nesse sentido que marca presença em dois importantes certames do país vizinho: a NAVARTUR, Feira Internacional de Turismo de Navarra, que decorre em Pamplona de hoje e até domingo; e na Fine – Feira Internacional de Enoturismo, de 1 a 2 de março, em Valladolid.
A feira de Valladolid é mais uma oportunidade de promover a Rota dos Vinhos e do Enoturismo do Porto e Norte de Portugal, “um produto recentemente criado e na qual depositamos muitas esperanças pelo seu potencial de atratividade e efeito de arrasto de outros segmentos turísticos”, considera Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal.
A FINE é uma feira com longo alcance e na qual costumam marcar presença as principais empresas europeias e internacionais ligadas ao setor do vinho e do enoturismo. As empresas são acompanhadas por organizações regionais de promotores, permitindo os contactos com compradores nacionais, internacionais e profissionais de turismo, que procuram territórios com ofertas de experiências enoturísticas. “Nestas feiras vamos tentar potenciar todo o trabalho que estamos a realizar na reestruturação de produtos, estabelecendo novos negócios e parcerias”, sustenta Luís Pedro Martins.
Sustentabilidade, natureza, cultura e gastronomia marcam a NAVARTUR, uma feira que se realiza na cidade de Pamplona, na Região de Navarra e com um mercado que apresenta um poder aquisitivo muito interessante. Trata-se de uma feira de dimensões assinaláveis, que recebe mais de 40 mil visitantes, e que proporciona sempre bons negócios.
Para o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, “o Destino está preparado para a retoma e está igualmente preparado para voltar a receber, em força, todos os que nos querem visitar. Temos ofertas mais integradas, produtos reestruturados e a qualidade a que habituamos os turistas”.
Sem comentários:
Enviar um comentário