sábado, 26 de fevereiro de 2022

Uma simples reflexão num sábado à noite

 Que um "deus" qualquer, pode ser da mitologia Grega ou Romana, mastigue e engula, o código que serve para carregar no "botão" da destruição global. O botão existe, não é ficção. Ou melhor, os botões. Os botões e as password´s que podem despoletar a guerra nuclear.
Quem se lembra, ou ouviu falar, de Hiroshima e Nagasaki, sabe que os “maus” estão em vários lados e que o perigo existe É REAL e é permanente. Os cowboys também não são de confiança.
O perigo existe enquanto os povos não eliminarem DEFINITIVAMENTE as armas nucleares. 
Isto não se resolve com améns nem com falsos profetas. Os povos que acordem de vez.
Cuidado com quem se coloca ao leme das nações, mesmo que pela via democrática. Cuidado em quem se vota só porque sim e, às vezes, só para chatear. Muitos votos desses podem dar para o torto.
A humanidade precisa de gente de paz, e que a fomentem, nos governos dos povos, das nações e nas organizações internacionais. Os lobbies financeiros, políticos e religiosos são as causas "escondidas" das desgraças humanitárias. Quero eu dizer que os culpados somos NÓS! 
Não se esqueçam que há uns meses atrás, este criminoso, de nome Putin, era amigo do coração do presidente dos EUA. 
O que hoje acontece e vemos bem perto, foi perpetrado noutras áreas do globo pelos EUA. Farinha do mesmo saco. Não se iludam. Como dizia o nosso humilde poeta... que era tão grande como o pensamento... António Aleixo:

Sei que pareço ladrão, 
mas há muitos que conheço, 
que não parecendo o que são, 
são aquilo que eu pareço.

Rússia e EUA, são farinha do mesmo saco. Vão fomentando, e por vezes assumindo, a guerra em todo o globo, conforme lhes dá jeito. A China observa e domina o planeta a nível económico e populacional.
Sanções económicas não atrapalham os países poderosos. Se não podem importar, ou exportar, diretamente, fazem-no através dos países amigos. EVIDENTEMENTE!
Porque nos tentam enganar?
Como ainda se acredita que é possível evitar o que acontece nos filmes de ficção científica, não há maneira da NATO poder intervir militarmente. Primeiro porque iria contra o direito internacional, TAMBÉM. A Ucrânia não é membro da NATO.
O destino do planeta está nas mãos dos cidadãos. Sempre esteve.
São os cidadãos que dão vida, criam, originam, os Putin´s, os Trump´s, os Hitler´s, os Staline´s, os Pol Pot´s  os Pinochet´s… e por aí fora até ao infinito... e enquanto houver história e memória...
Os cidadãos têm de aprender a serem vigilantes e a não se auto excluírem das decisões que lhes podem comprometer o futuro. A eles, aos seus e aos outros.
Endeusar pobres mortais não é a solução.
QUERENDO TODOS, o POVO É QUEM MAIS ORDENA!
O resto, é uma questão de tempo e conforme os interesses dos donos do mundo. Só têm que escolher o local, o dia, o armamento e quantos importa matar. O armamento pode ser uma bomba, um vírus, até um boato.
GOOOOLOOOOOO!
Porque razão os Países poderosos querem estar todos na "Dark Web"? Faz sentido? Fingem que a combatem e fomentam-na. A liderar as instituições têm que estar os melhores e mais capazes e não os mais demagogos...
Um dia, talvez um dia, as bombas caiam mais perto de nós e nessa altura quero ver se em vez de um "amém" não fazemos jus ao "dizer": Fia-te na virgem e não corras!

HM

Sem comentários:

Enviar um comentário