Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Festival do Butelo e das Casulas de regresso a Bragança em formato presencial até domingo

 O Festival do Butelo e das Casulas está de regresso a partir de hoje na praça Camões, em Bragança.


O ano passado a pandemia impediu a realização da feira e as vendas decorreram on-line. Este ano o formato volta a ser presencial.

Apesar de este ano o carnaval dos caretos não se associar ao certame, o autarca Hernâni Dias considera que esta é uma boa oportunidade para ajudar na reactivação do sector económico e turístico do concelho.

Este ano, estarão presentes na tenda instalada no centro da cidade 40 expositores de fumeiro mas também de outros produtos.

O festival é promovido pelo município de Bragança em parceria com a Confraria do Butelo e das Casulas. O grão-mestre desta confraria, Francisco Figueiredo, acredita que a realização do festival tem feito aumentar a procura destes produtos típicos da terra fria que são cada vez mais valorizados.

O prato típico do carnaval, com o enchido feito à base de ossos e carne de porco, acompanhado da vagem de feijão seco, pode também ser degustado até 1 de Março nos 26 restaurantes aderentes à semana gastronómica do Butelo e das Casulas.

Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário