quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Exposição “ Em tempo de máscaras quem fala são os olhos” | 04 de março a 11 de abril de 2022 | Museu Etnográfico Dr. Belarmino Afonso

 O Comando de Polícia de Bragança, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Bragança, promove uma exposição fotográfica onde a linguagem da expressão plástica se alia ao olhar de uma fotografia no Museu Etnográfico Dr. Belarmino Afonso, em Bragança.


No âmbito do Programa Apoio 65 – Idosos em Segurança, os Polícias da Divisão Policial de Oeiras desenvolveram ao longo dos últimos meses de 2021 um projeto cujo método que alicerçou este trabalho foi o conjunto de contactos com idosos e outros grupos vulneráveis da comunidade, aqueles que mais sofreram com as consequências da pandemia.

Em cada máscara estão espelhados os sentimentos que cada um deles viveu em tempo de pandemia, os seus medos, as suas interrogações e, sobretudo, as suas esperanças. Como se a arte que as fez lhes retirasse o sentido de mordaça e de distanciamento para as transformar em liberdade e comunicação. 

O projeto contou com a pareceria da Juntos Por Mais (um projeto que acolhe 45 Instituições do concelho de Oeiras que trabalham na área dos idosos), da ProAtlântico – Associação Juvenil, do Instituto Português do Desporto, dos Bombeiros Voluntários do Dafundo, da Pastelaria Púcaro Doce, do Município de Oeiras e da União de Freguesias de Oeiras, Paço de Arcos e Caxias, sendo os convidados as IPSS do Concelho de Oeiras, Lares e Associações de Deficiências.

“Uma Polícia integral, humana, forte, coesa e ao serviço do Cidadão”

Sem comentários:

Enviar um comentário