O financiamento vai até 5 mil euros e é atribuído pela câmara municipal para a realização de obras de recuperação e beneficiação em habitações.
O autarca de Carrazeda, João Gonçalves, explicou que o apoio se destina a agregados familiares socialmente desfavorecidos.
“Estarão abertas até ao final do ano. Depois de serem analisados os rendimentos e despesas, todos aqueles que não ultrapassem no valor máximo de rendimento mensal per capita os 400 euros, poderão ser elegíveis”, explicou o presidente da câmara.
O apoio tem vindo a ser atribuído nos últimos anos e o número de candidaturas tem aumentado a cada edição. Só o ano passado o programa apoiou 26 famílias.
O autarca explicou que são várias as intervenções apoiadas.
“Apoios que têm geralmente como objectivo a substituição de pavimentos e tectos, melhorar a rede de água, esgotos, rede eléctrica, melhoramento de cozinhas, louças sanitárias, caixilharias”.
As candidaturas estão abertas ao longo do ano e podem ser formalizadas no Gabinete de Apoio ao Munícipe (GAM) da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães.
Sem comentários:
Enviar um comentário