Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

OBRAS NO HOSPITAL PRIVADO DE BRAGANÇA RETOMADAS DEPOIS DE DOIS MESES PARADAS

 As obras de construção do Hospital Privado de Bragança (HPB) deverão recomeçar nos próximos dias depois de terem estado parada há cerca de dois meses, na sequência do abandono da obra pelo anterior empreiteiro, por estar em processo de insolvência
“As obras retomam ainda este mês, provavelmente ainda na próxima semana. 
Esta segunda-feira, foi já o dia da transferência do alvará e legalização perante a Câmara Municipal de Bragança, sendo feito, ao mesmo tempo, o contacto com os novos empreiteiros que vão acabar a obra”, explica o presidente do Conselho de Administração do HPB, Manuel Lemos. O exterior do edifício está praticamente concluído, faltando os acabamentos no interior. 
Os responsáveis pelo empreendimento de 10 milhões de euros tiveram de encontrar uma solução no menor curto espaço de tempo, para que o atraso não fosse maior. “Vamos fazer um acordo do tipo open book (livro aberto), é um empreiteiro que nos oferece muita confiança, que já conhecemos há vários anos, ele vai ser co-gestor de toda a obra connosco”, afirmou. O objectivo é que no final deste ano o hospital privado esteja aberto. “Cerca de dois meses e meio depois vamos retomar a obra e o nosso objectivo é terminar até ao final de 2022. Claro que isto teve implicações de atraso na abertura, mas estamos a fazer os possíveis para minimizar esse atraso”, afirma o administrador. 
Perante o atraso no calendário, a abertura vai ser faseada, não vai abrir tudo só no final do ano, no Verão deverá ser inaugurada parte da unidade hospitalar, até Outubro o resto da unidade hospitalar e para o final do ano está prevista a abertura da residência sénior que vai ter 80 camas. Manuel Lemos admite que a derrapagem das obras pode encarecer a empreitada, devido ao aumento dos preços dos materiais de construção, no entanto, prevendo uma possível variação de 3 a 5%. 
Para já no antigo edifício do Instituto Superior de Línguas e Administração (ISLA) funciona uma clínica com várias consultas de especialidade e disponibilizando exames.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário