Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 21 de março de 2022

Fotografias originais de Nicolás Muller no Centro Georges Dussaud

 O Centro de Fotografia Georges Dussaud, em Bragança, mostra desde este fim de semana 126 fotografias de Nicolás Muller, que fotografou em vários países, entre o final das décadas de 1937 e 1967 a vida de operários de uma Europa dividida.


A exposição “O Olhar Comprometido” é composta por fotografias que “ilustram a viagem de Muller através dos países” por onde passou, depois de, como a maioria dos judeus, ter de emigrar da Hungria onde vivia, depois da Segunda Guerra Mundial.

Nas viagens por Itália, França, Portugal, Marrocos e Espanha, onde se fixou, recolheu imagens que nunca produziu ou fizeram parte de trabalhos editados, que agora foram recuperadas na forma original e que integram esta exposição patente em Bragança até maio, segundo divulgou o Centro de Fotografia.

Sem comentários:

Enviar um comentário