A antiga Corrida das Cantarinhas realiza-se no próximo dia 8 de Maio, em Bragança, depois de ter sido adiada duas vezes, devido à pandemia da covid-19.
As expectativas de Carlos Fernandes, presidente do Ginásio Clube de Bragança, que organiza a prova, são grandes e conta que cerca de 800 atletas participem naquela que será a primeira Meia Maratona da cidade de Bragança, mas o facto de haver várias provas marcadas para o início de Maio desviar alguns atletas da corrida. “Sabemos que há alguma concorrência, pois há várias provas marcadas em simultâneo, mas queremos trazer vários atletas de nome. O nosso desejo é, no conjunto, conseguirmos cerca de 800 atletas. Estamos a contactar os atletas que já venceram várias vezes a corrida, como o Rui Teixeira (Sporting) para participarem na prova. Esperamos também que o nosso Ricardo Ribas venha e que traga alguns dos seus atletas”.
O padrinho da prova também já está escolhido, Braima Dabó, ex-atleta do Ginásio Clube de Bragança.
Braima representa actualmente o Maia AC e em 2019 foi galardoado, no Mónaco, pela World Athletics, Federação Internacional de Atletismo, após o gesto de entreajuda para com um adversário durante os Mundiais de Doha.
A 1ª Meia Maratona das Cantarinhas, antiga Milha e Corrida das Cantarinhas, está agendada para o próximo dia 8 de Maio nas distâncias de 21, 10 e 5 quilómetros. Há ainda as corridas jovens e uma caminhada.
Sem comentários:
Enviar um comentário