“Uma apresentação oficial sobre o que é a seda de Freixo, qual é a linha de condução neste momento para Freixo sobre a seda, como é que estamos a nível nacional e internacional. Teremos as nossas artesãs a trabalhar ao vivo no Portugal Fashion, a mostrar como se faz e como se produz a seda de Freixo. É um marco histórico para Freixo de Espada à Cinta”, frisou o presidente da câmara, Nuno Ferreira.
Na vila é possível ver como é trabalhada a seda no museu da Seda e do Território. Há peças também a serem vendidas no Castelo de São Jorge e agora com a presença no Portugal Fashion, Nuno Ferreira acredita que podem ser abertas portas no mundo da moda.
“Entramos agora neste mercado que é o mundo da moda e pode potenciar a seda de Freixo de Espada à Cinta e alicerçar os estilistas nacionais e internacionais para trabalharem com a seda de Freixo. É uma oportunidade única e esperamos levá-la a bom porto”, disse.
Freixo de Espada à Cinta é o único local na Península Ibérica que ainda trabalha a seda de forma ancestral. A marca já estará certificada no final deste mês.
O município celebrou ainda um contrato com uma marca de luxo, mas para já o presidente da câmara não quis avançar mais pormenores. Certo é que este sábado, a seda de Freixo de Espada à Cinta vai estar presente no Portugal Fashion, em Vila Nova de Gaia.
Sem comentários:
Enviar um comentário