É botão a botão que Daniel Lamas constrói o “Território Encantado” para apresentar a próxima exposição do CIT Centro de Interpretação do Território de Sambade/Alfândega da Fé, no próximo dia 19 de agosto, às 15h30.
Um “Território Encantado” feito de criatividade e milhares de botões
É botão a botão que Daniel Lamas Oliveira constrói o “Território Encantado” para apresentar a próxima exposição do CIT Centro de Interpretação do Território de Sambade/Alfândega da Fé. Fruto da originalidade e da criatividade de Daniel Lamas Oliveira, será possível, a partir do próximo dia 19 de agosto, conhecer o trabalho deste autor, com raízes familiares em Sambade, que desenvolve peças nas quais usa botões como “tinta”, tirando partido das suas formas, cores e texturas.
Estes objetos com aparente propósito funcional único, captaram a sua atenção, para que, descontextualizados e combinados entre si se possam agigantar, subvertendo a sua função inicial, passando ao objetivo de confundir os sentidos e obrigando a criar mais mecanismos de perceção visual.
A Exposição “Território Encantado” vai estar patente no CIT Sambade/Alfândega da Fé de 19 de agosto a 9 de setembro. A inauguração terá lugar no dia 19 de agosto, às 15h30.
Sobre o Autor:
Daniel lamas Oliveira tem raízes transmontanas em Sambade, concelho de Alfândega da Fé. É um autodidata, fascinado por artes plásticas. Desenvolve peças nas quais usa botões como “tinta”, tirando partido das suas formas, cores e texturas.
Premiado como Short-Listed Artist, no Visual Artists Open 22 UK, com várias exposições individuais e coletivas, tem já presença em várias coleções particulares, empresariais e instituições como:
Premiado como Short-Listed Artist, no Visual Artists Open 22 UK, com várias exposições individuais e coletivas, tem já presença em várias coleções particulares, empresariais e instituições como:
- Museu Municipal Marítimo, Ílhavo
- Museu Municipal Amadeo-Souza Cardoso, Amarante
- Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes, Mirandela
Sem comentários:
Enviar um comentário