Desde ontem e até 15 de dezembro, que se encontra na entrada do edifício da Câmara Municipal a Árvore do Imaginário, uma iniciativa solidária da autarquia que pretende fazer com que crianças de famílias carenciadas do concelho possam receber um presente, como explica a vereadora Susana Viana:
A iniciativa da Árvore do Imaginário tem como mote “imagine uma criança feliz por sua causa”. O que pretendemos é que as crianças que vivem em famílias em situação de vulnerabilidade, no dia 24 possam receber um presente.
Apelamos a que as pessoas que tenham possibilidade e se queiram associar a esta causa, venham até junto da árvore, retirem um envelope e adquiram uma prenda, que pode ser em forma de brinquedo, de livro, roupa e entreguem na Divisão Social para depois ser entregue à família.
No envelope existe a identificação da criança pelo género e pela idade.
Vamos todos fazer uma criança feliz.”
Foram sinalizadas cerca de 180 crianças, dos 0 aos 12 anos:
“Todas as crianças foram sinalizadas a partir dos serviços de atendimento e ação social, do rendimento social de inserção e da CPCJ. Contactámos todos os presidentes de junta e todos aderiram à causa, validaram estas crianças e acrescentaram algumas que não estão referenciadas no sistema, mas que também vivem numa situação mais complicada.
Essas crianças vão depois receber o presente através da equipa da divisão social e do presidente de junta.
Abrange dos 0 aos 12 anos mas todas as famílias em que haja um filho que tenha 14/15 anos, também é contemplado, pois não queremos deixar ninguém de fora.”
Esta é uma novidade no que toca às iniciativas natalícias em Macedo de Cavaleiros, que vão contar com outras atividades, a partir de 16 de dezembro:
“Vamos iniciar as atividades de Natal, o Natal Mágico, no dia 16 de dezembro com a parada de Natal.
Nesse dia também começa o Mercado de Natal, que inicia às 10h, e teremos depois o concerto de Natal, com as bandas filarmónicas do concelho, no mesmo dia à noite.
Todos os dias da semana haverá uma atividade às 15h para as crianças, jovens e idosos do concelho, tudo isto no Parque Municipal de Exposições.
Há uma parceria com a CERCIMAC que será a responsável pela decoração do espaço. Esperemos que as pessoas usufruam do Natal Mágico de 16 a 29 de dezembro e, da nossa parte, queremos que tenham um Natal mais feliz e que sejamos uns dos causadores dessa felicidade.”
Desde dia 1 de dezembro que as ruas da cidade estão iluminadas com a decoração natalícia.
Sem comentários:
Enviar um comentário