Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 12 de março de 2024

Caricaturas políticas do ilustrador macedense Cristo Salgado expostas na Junta de Freguesia de Macedo de Cavaleiros

 Caricaturas políticas, ilustrações e animações podem ser por estes dias apreciadas no Salão da Junta de Freguesia de Macedo de Cavaleiros


A exposição é da autoria do ilustrador Cristo Salgado, natural da aldeia de Amendoeira, e que com ela tenta denunciar problemas da actualidade e não só. “O que me faz levar a fazer os cartoons são os problemas que existem no mundo e é uma forma de eu os denunciar e muito dos trabalhos que faço são os clientes que me pedem. Na minha opinião, o que está mais em voga e o que é mais importante é a Inteligência Artificial. A técnica que uso para desenhar no computador é a mesma que desenhar à mão, a diferença é que com o Photoshop não tenho que esperar que as tintas sequem”, referiu.

Desta forma a Junta de Freguesia de Macedo de Cavaleiros segue o compromisso de dar palco aos artistas locais, desta vez com uma forma de arte diferente do que tem sido habitual, podendo cativar até outros públicos.

“Mais uma vez é um artista da terra, que demonstra os seus dotes. A caricatura é boa, é uma crítica da sociedade e é, mais uma vez, uma oportunidade das pessoas em Macedo conseguirem vir aqui e verem essa crítica”, disse o presidente da Junta de Freguesia, Sérgio Borges.

A exposição está patente até 28 de Março.

Pode ser visitada nos dias úteis entre as 9h30 e as 13h30 e entre as 14h30 e as 17h30.

Escrito por Onda Livre (CIR)
Foto: Rádio Onda Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário