Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 21 de março de 2024

BUPI visita aldeias de Vimioso

 Balcão Único do Prédio serve para identificar propriedades gratuitamente


Funciona na própria vila, mas, por estes dias, além disso, percorre as localidades porque, segundo o presidente da câmara, Jorge Fidalgo, é essencial levar os serviços às pessoas. “Continuamos na Loja do Cidadão com o gabinete do BUPI mas, para facilitar a vida às pessoas e para conseguirmos uma maior adesão, iniciamos este processo de ir às localidades, para facilitar e para sensibilizar as pessoas”.

O BUPI já esteve em Pinelo e em Avelanoso e continuará a percorrer as aldeias neste mês e no próximo. Jorge Fidalgo diz que a adesão tem sido boa. “A adesão já tinha sido boa até agora, funcionando só na vila, mas obviamente que com este trabalho de proximidade, sendo nós um dos municípios com mais matrizes georreferenciadas, queremos aumentar esse número”.

O presidente esclarece que o balcão está a percorrer as aldeias porque há muitas pessoas que não tem facilidade em se deslocar à vila mas também porque é uma forma de as sensibilizar a fazer o registo.

Em Vimioso, segundo o presidente da câmara, 50% dos terrenos estão já registados.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário