quinta-feira, 21 de março de 2024

Frechas celebra domingo de Ramos com feira e animação a cargo da Rádio Onda Livre

 Na aldeia de Frechas, no concelho de Mirandela, o domingo de Ramos é dia de feira e festa na localidade.


É o 15º ano que a localidade promove o certame, que conta com várias atividades e venda de produtos, explica o Presidente da Junta de Freguesia, José Carlos Teixeira:

“No Largo do Pelourinho, junto ao pelourinho, há a bênção dos ramos.

De seguida a procissão para a cerimónia da igreja, na Igreja de Frechas, e depois, à saída, começa novamente a atividade de comercialização dos produtos da terra, com os expositores no seu ativo. À tarde haverá animação musical.

Neste momento temos já inscritos 20 expositores de doçaria, típica desta época do ano, nomeadamente o folar, que é o produto rei, toda a doçaria envolvente e também os enchidos e a parte do artesanato da região.”

Um certame que tem crescido ao longo das edições e que atrai sempre os filhos da terra:

“Já é a 15ª edição, tem-se vindo a melhorar e indo ao encontro da necessidade da população e de quem nos visita. Efetivamente está no seu pleno crescimento.

Temos os filhos da terra, aqueles que estão no Porto, Lisboa, Coimbra e etc, alguns deles com segunda habitação para férias e não deixam, de todo, de nesta época do ano nos vir visitar, nomeadamente na Feira dos Ramos.”

O certame conta este ano com uma novidade: o programa Feiras e Festas da Rádio Onda Livre, a partir das 15h, com Micael Vingança, Chama Musical, Cristina Ardisson, Ruizinho do Acordeão e Lucy Teixeira.

Às 14h será também colocada uma placa na Ponte de Frechas.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário