Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 6 de março de 2024

Nota de Imprensa | Em março há Teatro em Alfândega da Fé

 O Festival de Teatro de Alfândega da Fé tem início no próximo sábado, dia 9 de março, às 21h00. A iniciativa vai já na 13ª edição e este ano contempla três sessões de teatro no Auditório da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues.
A abertura está a cargo do grupo municipal de teatro, o TAFÉ, sob coordenação de Pedro Giestas, com uma peça original que evoca as tradições e culturas locais.
Em março há Teatro em Alfândega da Fé

O mês de março marca o regresso do Festival de Teatro em Alfândega da Fé. Uma iniciativa que vai na sua XIII edição e que este ano se apresenta com três peças nos dias 9, 16 e 23 de março (sábados), no Auditório Manuel Faria.
O “grupo da casa” vai abrir o Festival, com a peça “As Colheitas de Alfandagh” no dia 9 de março, às 21h00. O TAFÉ, grupo de teatro municipal, sob a coordenação do ator Pedro Giestas, levará novamente a palco esta peça, inspirada nas culturas agrícolas do concelho., com a colaboração do Grupo de Cantares Alfandega, da Associação Musical de Alfândega da Fé, do grupo de Bombos “Us Bat N' Pelle” e do Grupo de Teatro de Sambade.
No dia 16 de março, cabe ao Grupo de Teatro e Sambade, subir a palco com a peça “Os cinco sentidos”. Uma peça original que marca o retomar de uma tradição das gentes da aldeia de Sambade: o teatro. Esta peça apresenta, de forma leve e divertida, a importância de cada um dos sentidos, expondo as dificuldades que as personagens enfrentam em vários desafios do seu dia-a-dia.
O encerramento do XIII Festival de Teatro de Alfândega da Fé será em grande, com o musical “Principezinho, o Musical”. Uma das mais belas fábulas para todas as idades e destinada a todas as crianças: as que ainda o são, as que já o foram um dia e as que nunca deixarão de o ser. “Só se vê bem com o coração porque o essencial é invisível aos olhos”. Um espetáculo imperdível, no dia 23 de março às 15h30.

Sem comentários:

Enviar um comentário