Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 14 de novembro de 2024

Conservatório de Música excluído dos apoios do Estado

 O Conservatório Regional de Macedo de Cavaleiros dinamizado pela a entidade A Arte Move Montanhas-Associação Cultural, foi excluído dos apoios para o ano 2024-2025 da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DeGES), segundo a lista final do procedimento concursal a que o Mensageiro teve acesso.


O presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues, confirmou a exclusão, mas adiantou ao nosso jornal que estão a ser estudadas outras formas de financiamento através do município. “O investimento ainda é considerável, mas vamos ver a modalidade em que poderá ser feito. Provavelmente haverá um enquadramento que será financiável por parte do município e outra parte das despesas terão se der custeadas pelos pais”, indicou.

O autarca admite que ficou dececionado com a inviabilização da candidatura. “As expetativas criadas foram as melhores. De facto era um projeto credível. Foi feita a avaliação do projeto e das instalações. Tudo muito bem. Entretanto, a quota estabelecida para o Norte, principalmente para Trás-os-Montes excluía qualquer hipótese em Macedo de Cavaleiros. As quotas eram baixas e seriam atribuídas aos conservatórios já existentes.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário