“Dos produtos que tenho vende-se de tudo no geral. A bola doce e os económicos são mais conhecidos, mais tradicionais do Planalto Mirandês, assim como o folar. As pessoas de fora vêm para comprar, provar e tentar conhecer os nossos produtos”, referiu Maria João Gonçais.
“Vendemos queijo da Serra da Estrela, Seia. Vir às feiras é sempre bom, também para divulgar o nosso produto. As pessoas vêm provar, falar, saber mais do produto e acabam por adquirir sempre alguma coisa”, contou Nuno Guilherme.
A autarca Helena Barril salientou que estes eventos não são um custo, mas um investimento. O objetivo é a dinamização da economia do concelho. “Todo o investimento que é feito pelo município, o retorno é para a economia local e é isso que nos move. Não tomamos isto como um custo para o município, tomamos isto como um investimento no território, porque o retorno fica aqui, na restauração, na hotelaria, no comércio local. Os produtores e expositores locais ficam satisfeitos”, salientou.
O certame contou ainda com animação musical, com bandas locais, Trouxa Moucha e Charango, e atuação de pauliteiros. Subiram ainda a palco Cláudia Pascoal e Buba Espinho.
Sem comentários:
Enviar um comentário