Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025

Feira dos Sabores Mirandeses promoveu produtos do planalto e de fora da região pela primeira vez

 O certame decorreu de sexta-feira a domingo, com a promoção dos produtos do Planalto Mirandês e, este ano, pela primeira vez contou com expositores de fora


A Feira dos Sabores Mirandeses decorreu ao longo do fim de semana em Miranda do Douro.

“Dos produtos que tenho vende-se de tudo no geral. A bola doce e os económicos são mais conhecidos, mais tradicionais do Planalto Mirandês, assim como o folar. As pessoas de fora vêm para comprar, provar e tentar conhecer os nossos produtos”, referiu Maria João Gonçais.

 “Vendemos queijo da Serra da Estrela, Seia. Vir às feiras é sempre bom, também para divulgar o nosso produto. As pessoas vêm provar, falar, saber mais do produto e acabam por adquirir sempre alguma coisa”, contou Nuno Guilherme.

A autarca Helena Barril salientou que estes eventos não são um custo, mas um investimento. O objetivo é a dinamização da economia do concelho. “Todo o investimento que é feito pelo município, o retorno é para a economia local e é isso que nos move. Não tomamos isto como um custo para o município, tomamos isto como um investimento no território, porque o retorno fica aqui, na restauração, na hotelaria, no comércio local. Os produtores e expositores locais ficam satisfeitos”, salientou.

O certame contou ainda com animação musical, com bandas locais, Trouxa Moucha e Charango, e atuação de pauliteiros. Subiram ainda a palco Cláudia Pascoal e Buba Espinho. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário