Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 1 de agosto de 2025

Lagoa, no concelho de Macedo de Cavaleiros, recebe a segunda edição da Feira Lagoa dos Sabores

 Este fim de semana, a aldeia de Lagoa, no concelho de Macedo de Cavaleiros, recebe a segunda edição da Feira Lagoa dos Sabores, com um programa de três dias, cada um dedicado a um tema.


No primeiro dia, sábado, será o dia da aldeia, no segundo dia, domingo, será dedicado ao comércio de produtos endógenos e o terceiro às atividades náuticas, dada a proximidade com o rio Sabor, na Ponte, que liga ao concelho vizinho, como contextualiza o presidente da Junta de Freguesia, Nuno Trindade:

“O dia 2 é o dia da aldeia. A feira decorre dia 3, domingo. No dia 4, há atividades naúticas, embora não se estendam temporalmente como na primeira semana, do ano passado, que se vão desenrolar mais tarde, por uma questão logística.”

O segundo dia, domingo, será um dia dedicado à montra dos produtos locais, onde vão estar cerca de 30 expositores de várias tipologias, desde o pão, tradicional desta aldeia, como outros produtos tradicionais, frutas, legumes, mel, vinho, entre outros.

Neste mesmo dia, haverá um espetáculo musical com Manuel Campos e ainda outro de fogo, como acrescenta o presidente da Junta:

“Vamos ter o cantor, Manuel Campos e depois, à noite, um espetáculo com danças de fogo, e um dj pela noite. E um grupo de cantares populares pela tarde. Vão haver também insufláveis para as crianças.”

Por isso, as expectativas são as melhores:

“As expectativas são boas, tendo em conta vários fatores. Mas esperamos igual o evento ao ano anterior.”

A animação cultural estará a cargo do grupo de Cantares Populares, Grupo de Bombos de Ala, Racho Folclórico, Grupo Lagoa Canto. Já a animação musical, estará a cargo de Banda 25 de Março de Lamas, que atua no sábado e Miguel Campos, no domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário