Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 24 de novembro de 2025

CIM Terras de Trás-os-Montes tem em marcha investimentos que ultrapassam os 517 milhões de euros

 A Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes tem previsto um investimento que ultrapassa os 517 milhões de euros ao abrigo de vários programas de financiamento comunitário com vista à execução de projetos nos nove municípios da sua área de intervenção. “É em territórios como este que é evidente a importância da articulação das Políticas de Coesão e das Políticas Agrícolas”, explicou o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN), António Cunha, no final de uma reunião com os nove autarcas das Terras de Trás-os-Montes, na passada sexta-feira, em Vila Flor.


No Portugal 2030 está previsto um investimento total de 208 milhões de euros, com financiamento de 129 milhões, para 260 operações aprovadas, com destaque para a competitividade das PME, a adaptação às alterações climáticas, o acesso a serviços de qualidade, o desenvolvimento integrado em zonas urbanas e o acesso à educação e formação.

Os investimentos apoiados no âmbito do PEPAC 2030, mobilizaram 114 milhões de euros para o setor agrícola e desenvolvimento rural em Terras de Trás-os-Montes.

O presidente da CIM disse que “2025 foi bem conseguido, devido a uma boa articulação entre todos, mas 2026 apresenta alguns desafios relativamente ao cumprimento de metas para municípios mais pequenos com maior dificuldade de execução”, afirmou Pedro Lima.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário