Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

O Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros recebe a exposição “𝐀 𝐒𝐞𝐠𝐮𝐧𝐝𝐚 𝐏𝐞𝐥𝐞”, de 𝐁𝐚𝐥𝐛𝐢𝐧𝐚 𝐌𝐞𝐧𝐝𝐞𝐬, com inauguração no sábado, dia 𝟕 𝐝𝐞 𝐟𝐞𝐯𝐞𝐫𝐞𝐢𝐫𝐨, às 𝟏𝟓𝐡𝟎𝟎.

 Com curadoria de 𝐀𝐧𝐚 𝐑𝐢𝐭𝐚 𝐑𝐢𝐛𝐞𝐢𝐫𝐨, a inauguração contará ainda com a presença de 𝐌𝐚𝐧𝐮𝐞𝐥 𝐂𝐚𝐫𝐝𝐨𝐬𝐨, que fará a apresentação do livro da artista, um momento musical com 𝐃𝐢𝐨𝐠𝐨 𝐌𝐞𝐧𝐝𝐞𝐬 e uma dissertação de poesia em português e mirandês.
A Segunda Pele leva-nos ao território da metamorfose. Fala da transformação que acontece quando assumimos uma máscara e da possibilidade de nos tornarmos outros sem deixarmos de ser quem somos. A máscara surge como um prolongamento da pele, um lugar de passagem entre vivências, memórias e sentidos.

Aqui, a máscara deixa de ser apenas um objeto simbólico para se tornar um espaço interior. Um lugar onde um outro eu se esconde e se revela, presente em cada momento marcante da nossa vida. É nesta tensão entre o visível e o oculto que a obra de Balbina Mendes encontra a sua força e singularidade.

𝐄𝐱𝐩𝐨𝐬𝐢𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐚𝐭𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐝𝐞 𝟕 𝐝𝐞 𝐟𝐞𝐯𝐞𝐫𝐞𝐢𝐫𝐨 𝐚 𝟖 𝐝𝐞 𝐦𝐚𝐫𝐜̧𝐨.

Entrada livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário