sábado, 15 de outubro de 2016

Distrito de Bragança volta a receber “Escolas Solidárias Fundação EDP”

Escola secundária em Torre de Moncorvo e Escola Secundária de Miranda do Douro acolhem dia 17 duas etapas do roadshow de promoção da 7ª edição do “Escolas Solidárias Fundação EDP”.
O distrito de Bragança irá receber já no próximo dia 17, na Escola Secundária Dr. Ramiro Salgado em Torre de Moncorvo às 10h00 e na Escola Secundária de Miranda do Douro às 15h30, duas etapas do roadshow de promoção do “Escolas Solidárias Fundação EDP”. Já na sua 7ª edição, esta iniciativa, que se destina à comunidade escolar, irá percorrer 10 distritos de norte a sul do país e contará com algumas personalidades que apoiam este projeto como André Sardet, Diogo Infante e Catarina Furtado.

”A promoção da cidadania ativa e da solidariedade são os principais objetivos do Escolas Solidárias Fundação EDP. A cada nova edição milhares de alunos e professores têm tido a capacidade de surpreender com a sua entrega e dedicação a projetos solidários. Trata-se de um verdadeiro movimento nacional de escolas solidárias que, acima de tudo, pretende ensinar e motivar os alunos a fazerem a diferença, colaborando na construção de uma sociedade mais inclusiva, de um futuro comum mais próspero”, referiu a diretora de Inovação Social da Fundação EDP, Margarida Pinto Correia, que marcará presença nas duas sessões a serem realizadas no distrito de Bragança.

O programa Escolas Solidárias Fundação EDP destina-se a todas escolas públicas e privadas do 2º Ciclo ao Ensino Secundário e pretende mobilizar professores e alunos a serem agentes de mudança positiva, contribuindo para a melhoria de situações concretas identificadas nas comunidades onde estão inseridos.

Nesta edição de 2016/17, o Escolas Solidárias Fundação EDP vai alargar-se, também, às ilhas da Madeira e dos Açores, contando, agora, com o selo oficial da Secretaria de Estado da Educação e da Direção Geral da Educação.

Nos últimos 6 anos, mais de 620 escolas já participaram neste movimento que, com base nos “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” das Nações Unidas, protagonizaram com o apoio do Escolas Solidárias Fundação EDP mais de mil projetos de intervenção em áreas tão distintas como a Pobreza e Fome, Desemprego, Educação, Literacia, Saúde e apoio à População Sénior, entre outras,

Só no ano letivo transato, esta iniciativa envolveu mais de 30 mil alunos e professores de 346 Escolas, os quais investiram mais de 2,5 milhões de horas a desenvolver projetos com impacto na melhoria das condições de vida de mais de 140 mil pessoas.

Recorde-se que, na edição anterior de 2015/16, o distrito de Bragança contou com a participação de seis escolas no “Escolas Solidárias Fundação EDP”.
Mais informação AQUI.

Bruno Mateus Filena
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário