No âmbito das Comemorações do 15.o Aniversário da Dedicação da Catedral de Bragança é apresentada, amanhã, dia 27, no Porto, a obra literária «Na nossa Catedral, para sempre nos encontraremos: D. António José Rafael e Mário Ferreira da Silva».
A iniciativa insere‐se na sessão “Mário Ferreira da Silva – Prodígios do Barro e do fogo”, e terá lugar, pelas 18h30, no auditório Francisco Carvalho Guerra da Escola das Artes da Universidade Católica do Porto.
Além da presença de Mário Ferreira da Silva, a cerimónia contará também com intervenções de D. José Cordeiro, bispo da Diocese de Bragança‐Miranda; Prof. Doutora Laura Castro, diretora da Escola de Artes; escultora Margarida Santos; Prof. Doutor António Cardoso, bem como do autor da obra, Prof. Doutor Henrique Manuel Pereira.
Recorde‐se que a obra já foi apresentada em Bragança, no passado dia 7 de outubro, numa cerimónia solene, na Catedral, onde o bispo emérito D. António José Rafael e o ceramista Mário Ferreira da Silva se voltaram a encontrar.
A Catedral de Bragança foi dedicada a 7 de outubro de 2001. No seu interior, além do painel central (atrás do Presbitério) destaca‐se, ainda, outra obra de Mário Ferreira da Silva: o sacrário, cujos contornos são os do território da diocese de Bragança‐Miranda.
Sem comentários:
Enviar um comentário