Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Livro sobre a Catedral de Bragança é apresentado amanhã na Universidade Católica do Porto

No âmbito das Comemorações do 15.o Aniversário da Dedicação da Catedral de Bragança é apresentada, amanhã, dia 27, no Porto, a obra literária «Na nossa Catedral, para sempre nos encontraremos: D. António José Rafael e Mário Ferreira da Silva».
A  iniciativa  insere‐se  na  sessão  “Mário Ferreira  da  Silva  –  Prodígios  do  Barro  e do fogo”, e terá lugar, pelas 18h30, no auditório Francisco Carvalho Guerra da Escola das Artes da Universidade Católica do Porto.

Além  da  presença  de  Mário  Ferreira  da Silva,  a  cerimónia  contará  também  com intervenções  de  D.  José  Cordeiro,  bispo da  Diocese  de  Bragança‐Miranda;  Prof. Doutora  Laura  Castro,  diretora  da Escola de Artes; escultora Margarida  Santos;  Prof. Doutor António Cardoso, bem como do autor da obra, Prof. Doutor Henrique Manuel Pereira.  

Recorde‐se que a obra já foi apresentada em Bragança, no passado dia 7 de outubro, numa cerimónia solene, na Catedral, onde o bispo emérito D. António José Rafael e o ceramista Mário Ferreira da Silva se voltaram a encontrar.

A Catedral de Bragança foi dedicada a 7 de outubro de 2001. No seu interior, além do painel central (atrás do Presbitério) destaca‐se, ainda, outra obra de Mário Ferreira da Silva: o sacrário, cujos contornos são os do território da diocese de Bragança‐Miranda.

Sem comentários:

Enviar um comentário