Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Casa cheia para assistir a Concerto de Outono no órgão da Igreja Matriz de Torre de Moncorvo

No âmbito da comemoração do Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja, decorreu no passado dia 22 de Outubro um Concerto de Outono no órgão na Igreja de Nossa Senhora da Assunção, em Torre de Moncorvo.
No decorrer do concerto foram interpretados temas de Andrés Sola, Johann Sebastian Bach, Léon Boellmann e os Salmos dos Domingos do Advento.

O concerto foi realizado pelo Pároco da Igreja Matriz de Torre de Moncorvo, Sérgio Fernandes Pera, e contou com a participação do Coro da Igreja Matriz de Torre de Moncorvo. Sérgio Pera iniciou os seus estudos no Seminário Maior do Porto, entrando no Conservatório de Música em Viseu. Após a sua ordenação sacerdotal concluiu o curso de órgão no conservatório de música de Vila Real.

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo associou-se assim ao evento “(Re)Ver a Arte Sacra”, através da programação de atividades centradas na valorização, salvaguarda e conhecimento do património da Igreja.

O órgão Histórico é uma admirável obra de arte do século XVIII. O instrumento teve várias reparações ao longo dos séculos, sendo recentemente inaugurado o seu restauro, passando o órgão a cumprir a sua função principal como instrumento fundamental da liturgia e uma mais-valia para a cultura da região.

Nota de Imprensa - Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário