Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 29 de outubro de 2016

"Sou Transmontana sou mulher: Retratos" de Lucia Burbano no CIT de Sambade, Alfândega da Fé

A exposição fotográfica "Sou Transmontana sou mulher: Retratos" de Lucia Burbano vai estar patente ao público no Centro de Interpretação do território (CIT) de Sambade entre os dias 5 de novembro a 31 de janeiro.
Trata-se de uma mostra de retratos resultante de uma permanência da autora espanhola no território transmontano. Um trabalho de campo realizado há 7 anos que relata o quotidiano das mulheres desta região. 

Em 2009, a autora viveu e conviveu durante seis meses com membros da Associação AEPGA . Durante este tempo, Lucia Burbano recolheu imagens da vida diária de mulheres transmontanas, partilhando da sua intimidade familiar e do seu trabalho nas aldeias dos concelhos de Vimioso e Miranda do Douro. 

Como parte desta exposição, foi publicado em 2010 o livro intitulado “Olhares sobre as mulheres do mundo rural “ que também inclui fotografias de João Pedro Marnoto e textos de vários autores, incluindo da antropóloga Teresa Novoa, com quem autora viveu esta experiência.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário