terça-feira, 17 de outubro de 2017

Alfândega da Fé promove curso de introdução à fotografia de natureza

O CIT vai promover, no próximo dia 21 de Outubro, mais uma oficina fotográfica, desta vez dedicada ao tema da Fotografia de Natureza e Vida Selvagem, onde serão abordadas as principais técnicas e materiais utilizados nesta disciplina.
Nesta actividade são apresentados os principais grupos de animais e podes aprender onde e quando encontra-los, quais técnicas fotográficas adequadas e também algumas normas de conduta quando se trata de captar imagens da vida selvagem. 

A oficina, dividida em duas partes, termina com uma saída em que os participantes podem aplicar aquilo que aprenderam durante a formação teórica.

Vasco Flores Cruz, responsável pela formação,  é ecólogo e trabalha em conservação e divulgação de biodiversidade sendo a fotografia de natureza e vida selvagem um dos principais instrumentos do seu ofício. Tem colaborado em várias campanhas nacionais de divulgação da biodiversidade, exposições e projectos de conservação incluindo vários projectos LIFE. 

São várias as participações em livros e revistas de herpetologia com imagens das espécies nacionais e as participações como orador em encontros de fotografia de natureza. Fez recentemente o seu primeiro trabalho internacional, em colaboração com uma ONG sediada em Cabo Verde, uma parceria que tem por objectivo promover a conservação dos répteis terrestres existente na Ilha da Boavista.

Sem comentários:

Enviar um comentário