Mais um ano de muita sorte, a julgar pelo ditado, para cerca de 2 mil pessoas, que terão passado no sábado pela festa da cabra e do canhoto em Cidões, Vinhais. Uma festa que tem atraído gente dos mais variados pontos da região e até do país.
Para a organização, este foi mais um ano a rebentar pelas costuras, tendo em conta as limitações logísticas, bem características de uma aldeia pequena. No entanto, Maria João Rodrigues, presidente da Associação Raízes de Cidões, mostrava-se satisfeita pela festa estar a atrair cada vez mais gente.
“Ano após ano, temos sempre aumentado o número de pessoas e é muito difícil prever quantas pessoas vêm e criar uma logística que satisfaça as pessoas todas. Já estamos na ordem dos milhares”, destacou.
A festa prolongou-se pela madrugada dentro que trouxe a mudança da hora. Assinalou-se assim a entrada na estação escura, uma tradição de origem celta, que Cidões tem sabido recuperar com cada vez mais sucesso.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário