Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Castanhas quentinhas assadas pela CERCIMAC

Os utentes da CERCIMAC divertem-se com um magusto onde vendem castanhas assadas no comércio tradicional e a toda a população da cidade de Macedo de Cavaleiros. Com vem sendo hábito, esta instituição aproveita esta época do ano para angariar algum dinheiro e festejar o São Martinho. Uma iniciativa que se tem vindo a repetir, como refere Luísa Garcia, presidente da CERCIMAC.
“É verdade. è já uma tradição que começou em 2010 e este é já o 7º ano consecutivo. Optamos por nos deslocarmos ao comércio, os nossos utentes também fazem a sua visita, tentamos ir a todo o comércio vender castanhas. “

Os utentes reagem muito bem, eles apercebem-se da época que vem neste mês de novembro das castanhas e são os próprios a lembrar a atividade.
Uma iniciativa que teve início ontem e decorre até ao final de novembro.

“Vamos estar aqui até ao final de novembro, vamos aproveitar os dias de feira para assar castanhas, vamos comemorar o São Martinho no dia 10 e dia 22, assim como nos estantes dias de feira cá de Macedo.

As vendas hoje correram bem, acho que as pessoas já estavam à espera e é como digo, é uma tradição nossa, as pessoas já tinha perguntado quando iríamos assar as castanhas e já tinham todos vontade e este cheiro magnifico também ajuda. “
Cumpre-se a tradição da venda das castanhas da CERCIMAC a festejar o São Martinho com as pessoas e com o comércio tradicional de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário