Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Falecimento do Pe. António Augusto Ribeiro

Partiu para a casa do Pai, o Pe. António Augusto Ribeiro, aos 91 anos.
A celebração das exéquias está prevista para quinta-feira, dia 2 de novembro, pelas 14h00, na igreja matriz de Carrazeda de Ansiães, Unidade Pastoral de Ansiães. Preside o bispo diocesano, D. José Cordeiro.

Nascido em Marzagão, concelho de Carrazeda de Ansiães, ingressou no Seminário de S. José de Vinhais e de Bragança, em 1940.

Foi ordenado presbítero em 29 de junho de 1951 na igreja do Seminário de S. José de Bragança, por D. Abílio Vaz das Neves.

Foi Professor de Francês no Seminário de Vinhais até Junho de 1956 e Prefeito e Professor no Colégio de S. João de Brito de Bragança entre 1956 e 1960.

Coadjutor em Torre de Moncorvo foi capelão do Asilo e do Convento das Carmelitas. Naquele concelho paroquiou também a comunidade do Larinho.

Em 1968 assumiu a Paróquia de Nossa Senhora da Encarnação, em Mirandela. Aí fundou o Corpo Nacional de Escutas, promovendo encontros e acampamentos de âmbitos regional e nacional.

Em 1976, a comunidade mirandelense prestou-lhe homenagem pública.

Paroquiou, ainda, no concelho de Carrazeda de Ansiães (Margazão e Luzelos).

in:diocesebm.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário