A situação é nova e apanhou de surpresa o socialista mas perante a opção de assumir o cargo autárquico a tempo inteiro o autarca diz que o vai fazer com entusiasmo:
“É uma interrupção [na carreira de médico], embora eu não contasse com isso, porque houve alterações de regras por um parecer que foi pedido à Procuradoria-geral da República, mas pela lei eu poderia exercer a tempo parcial”, referiu. No entanto, com esta mudança terá de assumir o cargo autárquico a tempo inteiro. “Penso que sim, ainda não está definido mas creio que terei de me dedicar a tempo inteiro”, avançou, referindo que em termos comparativos o cargo pode ser semelhante às funções já exercidas como director do serviço de ortopedia do Hospital do Algarve.
Benjamim Rodrigues destacou a aposta na modernização, na inovação, igualdade de oportunidades, justiça social e o progresso do concelho. Para isso pode contribuir o regresso do ensino superior a Macedo, que o autarca defende ser ainda possível.
A Benjamim Rodrigues juntam-se no executivo Pedro Mascarenhas, Elsa Escobar e Rui Vilarinho. Também pelo PS, Camilo Morais foi eleito presidente da Assembleia Municipal com 33 votos, enquanto alista do PSD registou 26 votos, e 2 foram votos em branco.
Sem comentários:
Enviar um comentário