terça-feira, 10 de outubro de 2017

Seixo de Ansiães já prepara a animação para o próximo mês de agosto

O projecto “Agosto de 2018 – Seixo de Ansiães – Eu estou lá!” está já a ser preparado e pretende reunir na aldeia do concelho de Carrazeda de Ansiães centenas de pessoas no próximo verão.
Local da Senhora da Ribeira, freguesia de Seixo de Ansiãe
A ideia nasceu de um habitante local, Armando Almeida, um natural da terra de 51 anos. “ Este projeto, pretende tentar conseguir reunir na aldeia de Seixo de Ansiães o maior numero de pessoas, em Agosto de 2018”, refere o responsável pela ideia . 

O objetivo, segundo os responsáveis pela realização deste novo evento é fazer com que “ durante o mês de Agosto de 2018, venham até à nossa aldeia, apenas naturais daqui, mas também pessoas dos quatro cantos do mundo, cujos antepassados eram de cá, e que obviamente as suas raízes estão aqui, e agora pela primeira vez, venham conhecer este pedaço do mundo, que é de uma beleza sufocantemente bela”. 

No próximo mês de agosto “ Seixo de Ansiães será uma aldeia em movimento, dado que o regresso de muitos emigrantes para passarem ali as suas ferias, são uma constante, ano após ano. Mas em Agosto de 2018, esse numero de pessoas que visitam a aldeia, pode crescer em numero muito significativo”.

Para tal a organização “ pretende criar diversos eventos na aldeia, para esta massa de pessoas que aqui afluírem. Estamos já a tratar dos pormenores que farão toda a diferença”, referem os responsáveis. 

Durante este período “serão realizados passeios pedestres, passeios em caravana automóvel, iremos visitar monumentos de interesse cultural, e a parte museológica que este concelho ricamente contém. Iremos ter varias animações de rua, exposições, e teremos ainda uma concentração e passeio de motos. Também iremos criar eventos e actividades no Rio Douro aqui na nossa aldeia, no lugar da Senhora da Ribeira, com concursos de canoagem e entrega de medalhas aos vencedores, entre outros”. 

A aldeia de Seixo de Ansiães tem registados 290 habitantes que vivem permanentemente nas 3 povoações da freguesia (Seixo de Ansiães, Srª da Ribeira e Coleja). A freguesia fica situada na margem direita do rio Douro, a aproximadamente nove quilómetros da sede do concelho, a atual vila de Carrazeda de Ansiães.

in:noticiasdonordeste.pt

1 comentário: