quinta-feira, 28 de junho de 2018

Encerramento de Mais Bragança com balanço positivo

Já foi dado a conhecer o balanço do projecto "Mais Bragança é Mais Turismo", da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança, que teve a finalidade de reverter o facto de diversos espaços se encontrarem fechados durante o fim-de-semana.
Segundo a secretária geral da ACISB, Anabela Anjos, os empresários que participaram ao longo destes dois anos, foram dando um feedback muito positivo. Desta forma, a técnica avançou ainda que há outro projecto já aprovado que irá dar seguimento a este de forma a revitalizar espaços e mudar mentalidades.

“Temos conseguido levar o nome de Bragança, além-fronteiras e mesmo dentro das fronteiras com as presstrip que temos desenvolvido, que correram muito bem. Com este projecto vamos dar seguimento a outra candidatura, porque não queremos de facto que ele morra”, destacou Anabela Anjos.

"Casa Aberta" é outra ideia que surge deste "Mais Bragança é Mais Turismo". Pedro Cepeda, um dos mentores deste novo projecto, explica que não tem havido preocupação suficiente com a experiência dos turistas pelo que se pretende criar uma rede colaborativa para que se partilhe informação entre agentes do sector.

“Foi uma ideia que surgiu na segunda reunião que houve com os agentes em que se percebeu que não se sabia o que os outros andavam a fazer”, contou Pedro Cepeda.  

Pelo secretário executivo da comunidade intermunicipal, Rui Caseiro, foi também apresentado o plano de acção para o desenvolvimento turístico das terras de Trás-os-Montes. Rui Caseiro afirma que é necessário existir uma capacidade interna que potencie uma boa oferta aos turistas e fala da aposta no turismo de natureza como um dos exemplos de turismo de experiências.

“Nós temos de reivindicar algumas infra-estruturas que nos faltam mas também temos de ter capacidade interna daquilo que nos falta”, destacou Rui Caseiro.

O seminário teve lugar durante a tarde de ontem na recém-criada esplanada do bar Praça 16, um dos agentes envolvidos neste projecto da "Casa Aberta".

Escrito por Brigantia
Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário