terça-feira, 26 de junho de 2018

Este ano não há Gala de Kickboxing em Macedo de Cavaleiros

Este seria o 4º ano consecutivo que o evento, organizado pela Associação de Desportos de Combate de Macedo e pelo Clube de Combate do Nordeste, teria lugar na cidade, mas em 2018 vai ficar fora da agenda dos macedenses por falta de apoio financeiro da autarquia.
Angelina Silva, presidente daquela associação de desportos de combate, lamenta a decisão e explica que este ano, além da componente desportiva, o evento iria servir também como um promotor turístico da região:

“De facto, e lamentavelmente, não vamos fazer a Gala de Kickboxing.

Este ano queríamos pegar também no potencial turístico que a região tem, mais concretamente Macedo de Cavaleiros, promovendo-o para quem nos viesse de vários pontos do país para nos visitar. Gostaríamos que eles vissem um pouco do potencial turístico que nós temos, como por exemplo a Barragem do Azibo, o Geopark, e vários outros sítios de que poderiam desfrutar.

Por isso, este ano, para a logística da organização precisávamos de um apoio financeiro um pouco maior.”

Contas feitas, seriam necessários cerca de 4 mil euros para suportar os custos associados à gala, dos quais 3 mil correspondem à verba pedida ao município.

Ainda assim, a Associação de Desportos de Combate espera que a autarquia ajude nos custos da participação de dois atletas em provas internacionais, uma em Itália e outra na Eslovénia:

“Como nós temos dois atletas para levar a provas internacionais, decidimos abdicar da Gala para poder levar os atletas lá fora, um em setembro a Itália e outro em novembro à Eslovénia.

Porém, o ofício com o pedido do apoio financeiro para levar o atleta que vai primeiro, em setembro, já deu entrada mas não temos certezas de nada porque ainda não nos responderam, mas esperamos que o façam de forma afirmativa.”

Apesar de várias tentativas, não conseguimos obter reações por parte da vereação do desporto do município de Macedo de Cavaleiros.

De recordar que a Gala de Kickboxing tem acontecido na cidade macedense desde 2015, onde juntava atletas de associações de vários pontos do país, contando até com participações internacionais.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário