sexta-feira, 29 de junho de 2018

Trovoada intensa provoca inundações e deslizamento, em Torre de Moncorvo

Torre de Moncorvo sofreu ontem várias inundações provocadas pela forte trovoada que se fez sentir na vila transmontana, no início da noite de ontem, pelas 20h00.
A Avenida Luís de Camões, a Praça Francisco Meireles e a Rua Vasco da Gama foram os pontos mais complicados, estando alguns pontos da vila com acesso cortado. Para além de inundações em habitações, também foram registados danos em carros, com registo de enxurradas.

No total, foram registadas 11 ocorrências, entre elas inundações, quedas de árvores, movimentos de terras e limpeza de vias. Não houve registo de vítimas, apenas danos materiais em veículos, em garagens, lojas e em pavimentos.

O trânsito na Estrada Nacional 220 também esteve condicionado e foi necessário fazer a limpeza da via com recursos a máquinas, tal era o volume de terras soltas devido ao forte impacto da água e da trovoada. 

O comandante do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS), João Noel Afonso contou que estiveram envolvidos 32 operacionais, apoiados por 17 veículos.

Escrito por Brigantia
Fotos: Luís Lopes e Tiago Cavalheiro
Jornalista: Maria João Canadas


Sem comentários:

Enviar um comentário