sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

XII Feira de Artesanato e dos Produtos Regionais de Parada e Festa de Santo Estevão

Cumpriu-se, uma vez mais, a tradição em Parada, com a celebração da Festa de Santo Estevão e da Feira de Artesanato e dos Produtos Regionais (que decorre de 26 a 28 de dezembro).


No dia 26 de dezembro, após a Eucaristia e o almoço comunitário, que reuniu os antigos e novos mordomos da Festa de Santo Estevão, a população e, ainda, o Vereador da Câmara Municipal de Bragança, Miguel Abrunhosa, seguiu-se a tradicional “arruada” do Carro de Santo Estevão, puxado pelos rapazes de Parada, ao som da tradicional gaita-de-foles e acompanhado por Caretos e dezenas de pessoas.
O cortejo terminou no Pavilhão Multiusos de Parada, onde foi inaugurada a XII Feira de Artesanato e Produtos Regionais, pelo Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, acompanhado pelos Vereadores, Fernanda Silva e Miguel Abrunhosa, e a Presidente da União das Freguesias de Parada e Faílde, Sandra Afonso.
“O Município de Bragança orgulha-se de apoiar iniciativas como a Feira de Artesanato e Produtos Regionais de Parada, que ajudam a escoar produtos e a dinamizar as comunidades locais”, destacou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.


Além da XII Feira de Artesanato e dos Produtos Regionais de Parada, o Município de Bragança apoia a realização de diversas feiras na área rural do concelho: São Julião de Palácios, Izeda, Alfaião, Samil, Macedo do Mato, Coelhoso, Rabal e São Pedro de Sarracenos.

Texto e Fotos:

Sem comentários:

Enviar um comentário