Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Izeda em sobressalto: botija de gás na fogueira de Natal e um carro roubado

Uma botija de gás foi colocada na fogueira de Natal, em Izeda, no concelho de Bragança, na última quinta-feira. Já ontem, foi encontrado um carro, submerso na ribeira que liga Serapicos e Calvelhe, que terá sido roubado na mesma vila.
Segundo o que se conseguiu apurar, estariam várias pessoas à volta da tradicional fogueira, que é acesa nesta quadra, mas a botija foi retirada em segurança pelos bombeiros da vila. Já ontem, foi encontrado um carro na ribeira, junto à ponte que liga as aldeias de Serapicos e Calvelhe, no concelho de Bragança. A viatura terá sido furtada de Izeda. O presidente da junta, Luís Filipe Fernandes, diz estar preocupado com os casos e alerta para uma intervenção mais rigorosa por parte das autoridades. “Estes dois casos levam-nos a ficar preocupados e inquitos porque são situações muito graves. Eu, como presidente de junta, manifesto que as autoridades competentes tomem providências e façam investigações com rigor e seriedade porque são situações em que não podemos apontar o dedo a ninguém mas se houvesse um bocadinho de empenho esses casos eram resolvidos rapidamente”.

O presidente da junta de freguesia de Izeda, Calvelhe e Paradinha Nova explica ainda que, além destes casos, têm acontecido alguns furtos na vila. “Temos tido pequenos furtos em casas privadas e a própria junta de freguesia já foi alvo de um. São pequenos furtos que têm acontecido e que nos têm preocupado porque não têm sido resolvidos. Tenho receio que possam acontecer situações mais graves ainda,. Não sei se é a mesma mão e se são ou não pessoas da vila mas deixa-me preocupado porque são cada vez mais frequentes”.

Óscar Esménio, comandante dos bombeiros voluntários de Izeda, confirma que a botija foi retirada com segurança e que o carro, que ontem foi encontrado, terá sido furtado também da vila e que não tinha ocupantes. “Fomos alertados para o facto de que a tradicional fogueira de Natal teria uma botija de gás e, de imediato, enviámos meios para o local. Estava a libertar gás e a arder”, contou sobre a botija. “Quanto ao carro foi ontem, por volta das 19h00m. A GNR encontrou o carro capotado e submerso e parece que foi roubado de Izeda”, acrescentou sobre a viatura encontrada.

Para já, ainda não foi possível obter esclarecimentos, por parte da GNR de Bragança, sobre nenhum dos casos.

Escrito por Brigantia
Foto: União de Freguesias de Izeda, Calvelhe e Paradinha Nova (Facebook)
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário