O concessionário do Parque de Campismo de Bragança, Armando Teixeira, afirma que já chegaram a ser montadas ali tendas e que a situação o está a prejudicar. "Fazem daquilo o parque de campismo, apanham sol e já houve lá tendas montadas. Eu vou-me queixando. Não sou, de maneira nenhuma, contra nenhuma pernoita mas se o parque de campismo tiver esta concorrência desleal não vai sobreviver muitos anos".
Armando Teixeira conta ainda que algumas pessoas deixaram de fazer o check in no parque para irem para outro local gratuito. "Já tive aqui pessoas caravanistas que estavam no parque a tentar fazer check in e receberam o telefonema de alguém e iam a ter ao castelo. Tenho a percepção que o próprio turismo encaminha para lá pessoas, isso é ridículo".
O concessionário diz ter feito participação na PSP, ainda esta semana, devido à situação se arrastar há vários anos. "Já se arrasta desde 2016, altura em que tomámos conta do parque de campismo, mas agora mais. Tive que fazer participação na PSP, recentemente. O senhor comandante já está a par do que se passa mas as coisas vão passando".
Armando Teixeira tem a concessão do Parque de Campismo de Bragança desde 2016 e ainda não tenciona abandoná-la, apesar dos prejuízos causados. Contactado pela Rádio Brigantia, o autarca de Bragança, Hernâni Dias não quis prestar declarações.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais
O dito parque de estacionamento, possui espaço para autocaravanas legalmente instalado (presume-se), onde aliás existem as infraestruturas de manutenção mínimas!...Compreendo que tal facto constitua motivo de concorrência com os Parques existentes, que eventualmente possuam melhores condições...Talvez não fosse má ideia, clarificar a distinção entre um e outros, de forma a evitar-se alguma confusão na leitura dos autocaravanistas que visitam a cidade e a região!...Aquilo não é de todo, um parque de Caravanismo, mas sim um espaço de parqueamento, vulgo estação/posto de manutenção e pernoita, sem existência de balneários, sanitários, apoio, etc...Não há em si nada de transcendente, mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, como diz o outro!
ResponderEliminarBem hajam
Boas festas
HMC
O Cepo Verde não vê nenhum problema com o parque de autocaravanas do Castelo de Bragança. Não sentimos minimamente essa questão como relevante sequer. Bem hajam. Boas festas.
ResponderEliminar@Telmo Cadavez- uma resposta lúcida e clara! Porque também eu não vejo onde está o problema, uma vez que as infraestruturas existentes podem (e devem) ser complementares...Boas festas para todos
ResponderEliminarHMC