Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Posto de turismo transfronteiriço para promover os dois lados da fronteira

O edifício da antiga alfândega espanhola de Torregamones, junto a Miranda do Douro foi transformado num Posto de Turismo Transfronteiriço. Trata-se de um projecto inovador resultante de um protocolo entre a Câmara Municipal de Miranda e o Ayuntamento de Torregamones e que pretende ser um ponto de passagem obrigatório para quem entra e sai de Portugal, através de Miranda do Douro.
Para o presidente da Câmara este projecto pode ser a semente para o germinar de potencialidades turísticas entre Portugal e Espanha.
  “A ideia de termos uma aduana transformada num posto de turismo transfronteiriço pode dar os seus frutos pois podemos ter aqui um conjunto de oportunidades que dê uma nova projecção para o turismo desta região” afirma Artur Nunes. “Esta é uma oportunidade única para que os agentes locais de turismo, os vendedores de produtos regionais também tenham aqui uma oportunidade de promoção e venda de produtos directo ao turista e para que ele quando chega aqui tenha uma ideia muito clara do que pode ver em cada um dos países” acrescenta.
  Um projecto Ibérico inédito, visto pelo Vice-Presidente do Turismo do Porto e Norte como vital para a troca de informações entre o Norte de Portugal e a região de Castela e Leão.
  “Antes parávamos aqui, tínhamos dificuldades em passar mercadorias e às vezes era complicado voltar, hoje há aqui um convite para uma informação completa e detalhada sobre todo o Porto e Norte e também sobre Castela e Leão” afirma Júlio Meirinhos, considerando que “são duas regiões vitais”.
  Para o alcaide de Torregamones, este projecto de cooperação territorial é fundamental para a sobrevivência das zonas rurais.
  “Tem uma importância fundamental porque num povo como o nosso que tem uma certa atracção turística porque temos monumentos e zonas de interesse para visitar e por isso é importante darmo-nos a conhecer” refere Xavier Sanchéz. “Este ponto de referência anima o turista a entrar no nosso povo”.
  A inauguração deste posto de turismo marcou as comemorações dos 466 anos de elevação de Miranda do Douro a cidade.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário