Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Nasa encontra água a 12 bi de anos-luz

Quantidade do elemento encontrada é a maior registrada no Universo, segundo a agência
Ilustração mostra núcleo de uma galáxia como o APM 08279+5255 / Foto: Divulgação/Nasa
A Nasa (Agência espacial norte-americana) divulgou nesta sexta-feira que cientistas encontraram a maior quantidade de água já registrada no Universo. O elemento encontra-se a uma distância de cerca de 12 bilhões de anos-luz da Terra. Segundo a agência, a água encontrada equivale a 140 trilhões de vezes o volume existente no planeta.
Porém, de acordo com a Nasa, a água encontrada está em forma de vapor e fica no núcleo de uma galáxia, num espaço que abriga um buraco negro, no APM 08279+5255.
“É mais uma demonstração de que a água é dominante por todo o Universo, mesmo nos tempos mais remotos”, afirmou Matt Bradford, pesquisador da Nasa.
A pesquisa foi publicada pela revista “Astrophysical Journal Letters”.

Sem comentários:

Enviar um comentário