Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 26 de julho de 2011

IP4: maioria dos acidentes tem origem na condição da via

A opinião foi partilhada em Bragança pelo Superintendente Poças Correia, director do Departamento de Saúde e Assistência na Doença da PSP, que esteve em Bragança para apresentar um estudo sobre o “comportamento dos condutores” as causas da sinistralidade rodoviária, por ocasião da comemoração dos 135 da criação do comando da PSP de Bragança.
O responsável ressalva que só conhece o IP4 pela “viagem de Lisboa” a Bragança, mas admite que “no caso do IP4 o factor via de condução terá uma influência maior nos acidentes do que o comportamento dos condutores” que, em circunstâncias normais, é apontado como responsável por “90 a 95 por cento dos acidentes”. “Neste caso, do IP4, estou em crer que a via terá uma preponderância muito grande no sentido de provocar os acidentes, porque é uma via tortuosa que anda sistematicamente em obras e que neste momento não reúne grandes condições para a prática da condução”, acrescentou ainda Poças Correia.
Desde o início do ano já perderam a vida no IP4, nos distritos de Bragança e Vila Real, 8 pessoas. O último acidente, há uma semana, tirou a vida a quatro pessoas, quando um ligeiro entrou em despiste e embateu num pesado de mercadorias, no Alto do Pópulo, em Alijó.

in:rba.pt 

Sem comentários:

Enviar um comentário