Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ciência visita castelos do Nordeste Transmontano

Nos próximos três dias, a ciência vai estar de visita aos três principais castelos do distrito de Bragança.A Associação Portuguesa dos Amigos dos Castelos, em parceria com o Centro de Ciência Viva, promove uma iniciativa que pretende promover a interactividade com os castelos.  A Ciência nos Castelos é uma iniciativa que está a percorrer todo o país.No Nordeste Transmontano vai passar por Bragança, Algoso e Penas Róias.“Que os participantes passem a olhar o castelo de uma forma diferente e percebam porque surgiu, porque tem esta forma, quanto pesa, a sua importância, para que quando voltarem a um castelo descubram outras coisas sobre eles.”Pode parecer estranha esta conjugação entre ciência e história, mas Sofia Macedo, da Associação Portuguesa dos Amigos dos Castelos explica como ela pode ocorrer.“As pedras para o castelo são transportadas através de uma observação empírica de elementos como quantas pedras leva um carro de bois, mas que na prática são conceitos muito importantes.” Para as visitas a estes três castelos da região já há algumas inscrições.
As participações serão feitas em grupos de 50 pessoas.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário